domingo, 31 de julho de 2011

Perdas colocam a Nintendo de volta em 1986 e ex-presidente perde $312 milhões



As consequências do trimestre fiscal fraco da Nintendo continuam a ser expostas e a questão atingiu inclusive o ex-presidente, Hiroshi Yamauchi. Dono de cerca de 10% da empresa na forma de ações, Yamauchi perdeu cerca de US$312 milhões com a queda no valor após a Big N reduzir sua previsão de vendas para o ano.

Analistas investigaram números antigos da empresa e constatarem que os novos números previstos colocam os lucros no mesmo patamar visto em 1986, primeiro ano em que as vendas do NES nos EUA entraram no balanço da empresa.

Vale notar que isso não indica que a Nintendo vende menos do que naquela época. O problema é que a redução do preço do 3DS aliada aos elevados custos absorvidos para sua produção e marketing (e os demais custos com o Wii U, por exemplo) serão um peso muito forte no fechamento do período fiscal em Abril de 2012.

Resta à Nintendo trabalhar duro para que o portátil realmente venda e gere receita. Aliás, falando nisso, que tal ganhar uns trocados lançando mais games nos EUA, hein, Nintendo? Operation Rainfall lives?

Nenhum comentário: