quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sony tenta se proteger dos clientes da plataforma PSN


A responsável pelo Playstation está tentando ser mais cuidadosa. Foto: Getty ImagesOs problemas que a Sony vem enfrentando com a plataforma PSN fizeram a empresa rever os termos de uso nos Estados Unidos, informou o El País. Este ano, os dados de 70 milhões de clientes foram comprometidos.
Quando o usuário aceita as condições na Internet, algo que é imprecidível para desfrutar dos serviços, acaba aceitando uma série de regras que restrigem a chance de processar a empresa.
Qualquer disputa com a Sony ou "seus diretores, funcionários ou agentes" devem ser resolvidos por meio de arbitragem e não uma ação judicial no tribunal. "Arbitragem significa que a disputa será resolvida por um árbitro neutro, em vez de um tribunal com um juiz", explica o texto.
Depois que o envio de dados do PSN começou, a Justiça norte-americana já recebeu mais de 50 ações coletivas. A seguradora afirmou que a Sony iria arcar com os custos.
O cliente pode rejeitar esta cláusula, caso realmente leia as condições, enviando uma carta à empresa no prazo de trinta dias após a aceitação.

Nenhum comentário: