Logo de cara surge a dúvida: como pode um jogo que utiliza um imenso controle com dezenas de botões migrar para uma plataforma que não utiliza botão algum? Em primeiro lugar, a transição não é total, já que "Steel Battalion: Heavy Armor" é um interessante caso de tÃtulo que usa o Kinect e o joystick normal do Xbox 360 ao mesmo tempo.
No controle é possÃvel movimentar e atirar com o robô bÃpede de guerra, enquanto o Kinect serve para interagir com as diversas interfaces da máquina e o pessoal da sua equipe, que fica dentro do robô também.
Por exemplo, ao estender a mão para a direita é possÃvel acessar um painel com outros botões: para cima ativa a luz, para a esquerda está o botão de ejetar e assim por diante. Com um movimento rápido de mãos para os lados - como se desse um tapa no ar - você visualiza os colegas e conversa com eles. No calor da batalha, alguns ficam assustados e decidem fugir e aà é necessário, literalmente, puxá-los de volta e dar um tapa para que recobrem a consciência. Parece bobo, mas durante o jogo contribui para a imersão no combate e divertido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário