quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Battlefield 3 beta – PS3 vs Xbox 360 (gameplay)


Battlefield 3 beta vai ser aberto para todos a partir de hoje, após dois dias de exclusividade para aqueles que pré-encomendaram o jogo do Origin ou compram Medal of Honor Limited Edition no ano passado.
Se você ainda não se decidiu, em qual versão de console ira jogar, capturamos cenas da versão PS3 e Xbox 360 em 720p e colocámos lado a lado para fins de comparação.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Demo de Forza 4 será lançada em 3 de outubro na LIVE


 
Por meio de um trailer divulgado na Xbox Live Marketplace, a Turn 10 Studiosanunciou hoje (20) que Forza 4 terá a sua demo disponibilizada em 3 de outubro.
Mais detalhes sobre o seu conteúdo não foram revelados.
Previsto para lançamento exclusivamente no Xbox 360 em 18 de outubro, o game terá uma versão básica e uma edição para colecionadores. Dentre as novidades, está o lançamento de um novo volante e o suporte ao sensor de movimentos, Kinect. Além da presença do Warthog de Halo 4 no modo Autovista.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resident Evil: Revelations recebe estendido TGS trailer [3DS]


Capcom lançou uma versão estendida do trailer TGS para Resident Evil: Revelations, que na verdade vazou antes do show.
De acordo com o produtor de Resident Evil, Masachika Kawata, Revelations – ao contrário de outros futuros 3DS Resi títulos Mercenaries – estão mais perto de suas raízes survival horror e como resultado é considerado uma seqüência direta de Resident Evil 5.
“Ao contrário de Mercenaries, que é tudo sobre shooting action, Revelations é tudo sobre survival horror, o gênero Resident Evil muito estabelecido”, disse ele no início deste ano. “Realmente acho que Revelations é como uma seqüência direta de Resident Evil 5 e vai estar cheio de novas idéias inovadoras e personagens.”
A história de Revelations segue principalmente Jill, que é enviada para rastrear o Chris que está desparecido.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Battlefield 3 beta: 2 minutos de gameplay [PC]


O Battlefield 3 beta começou hoje, mas os códigos só foram distribuídos para aqueles que têm pré-encomenda do jogo no Origin ou comprou o Medal of Honor Limited Edition.
Battlefield-3
CVG postou um vídeo com quase 11 minutos do Battlefield 3 beta, que você pode ver abaixo.
Se você não conseguir o acesso antecipado, você vai ter que esperar até 29 de setembro, quando o Battlefield 3 beta será disponibilizada para todos no PS3, Xbox 360 e PC.


domingo, 25 de setembro de 2011

Super Mario 3D Land chega em 13 de novembro nos EUA


 
Em conjunto com o anúncio da franquia Monster Hunter para o Nintendo 3DS, aNintendo of America revelou nesta terça-feira (13) a data de lançamento para diversos jogos do portátil em território norte-americano.
Dentre eles, está Super Mario 3D Land, que chegará em 13 de novembro; seguido por Mario Kart 7 em 4 de dezembro e por fim, Fortune Street, em 5 de dezembro. A sequência do game Fossil Fighters, também teve sua data revelada e chegará em 14 de novembro.
Infelizmente, Kid Icarus – UprisingLuigi`s Mansion 2 e Paper Mario 3DS sairão somente em 2012, ainda sem uma data concreta.

Leaderboards de Gears of War 3 mostra mapas inéditos


Escondido no leaderboards de Gears of War 3, estão os nomes dos três mapas que hoje não podem ser jogados.
Conforme relatado pela Joystiq, os mapas Rust Lung, Azura e Blood Drive estão todos nomeados, mas totalmente inacessível no momento. A suposição óbvia é que eles vão vir na forma de DLC.
Epic já confirmou que o primeiro de seus packs para download, vai estar chegando em novembro, quando os compradores do Season Pass vão começar a colher os benefícios de sua compra.
Dois destes mapas, não aparecem em uma versão que vazou de Gears of War 3 em julho. Ambos Azura e Rust Lung podem ser visto sendo jogado em vídeos do YouTube (abaixo).
Todos os olhares no lançamento da DLC em novembro.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Final Fantasy XIII-2 ganha edição especial, data de lançamento e trailer


Square-Enix anunciou novidades de Final Fantasy XIII-2 durante o evento TGS 2011.
A primeira é uma versão especial do console PlayStation 3, adornada com arte do game, que teve lançamento confirmado somente para o Japão e preço de cerca de 847,00 reais.
O jogo ainda ganhou dia de lançamento para as Américas: 31 de janeiro de 2012, e um novo trailer (por enquanto dublado em japonês):

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Battlefield 3 Multiplayer Beta começa em 29 de setembro

DICE, acaba de anunciar que o Battlefield 3 multiplayer beta será aberto a todos os jogadores em 29 de setembro de 2011.



No comunicado diz: Jogadores de todo o mundo terão a chance de experimentar o jogo que os críticos da indústria têm saudado como o ‘Best Online Multiplayer Game’, antes do seu lançamento em 25 de outubro de 2011.
O beta é definido em Paris sobre o Operation Metro map, onde os jogadores vão de parques exuberantes nos arredores da cidade até uma escura estação de metro bombardeada, ruas vibrantes em torno do Paris stock exchange. Duas unidades de elite tática no modo off da série Rush Mode. Um lado leva a ofensiva, atacando estações M-COM, enquanto o esquadrão oposto defende e protege. Para mais informações sobre a versão beta, os jogadores devem visitar www.battlefield.com/beta.
O Battlefield 3 multiplayer beta vai estar disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Jogadores que fizeram a pré-encomenda da versão PC do jogo digitail na Origem, será concedido acesso antecipado ao beta, a partir de 27 de setembro de 2011. Além disso, todos os clientes que pré-encomendaram uma edição limitada de Medal of Honor, também receberão acesso antecipado ao beta, a partir de 27 de setembro de 2011.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Próxima edição de 'Modern Warfare' não terá pacote de luxo

Próxima edição de 'Modern Warfare' não terá pacote de luxo. Foto: DivulgaçãoO lançamento de um novo jogo da franquia Call of Duty costuma ser acompanhado de uma edição de luxo com algum brinquedinho dentro e algumas centenas de dólares indo embora da carteira. As Prestige Editions já vieram com óculos de visão noturna e até um carro-espião controlado por rádio, então qual será a surpresa de Modern Warfare 3? Nenhuma.

'Gears of War 3' fecha trilogia com mais ritmo e menos balas


A guerra entre humanos e os Lacusts no planeta Sera está de volta. Fechando a trilogia lançada em 2006 e seguida em 2008, Gears of War 3, da Epic Games, chega às lojas exclusivamente para Xbox 360 no dia 20 de setembro.
Com gráficos retrabalhados, focando ainda mais na ação e na maior movimentação do jogador nos cenários ainda mais espaçados, o jogo em terceira pessoa reapresenta Marcus Fenix, soldado da Coalition of Ordered Governments (COG), como personagem principal. Desta vez, o combatente está preso em um navio de sobreviventes indo a Vectes, última estação de refugiados, quando Lamberts, uma nova raça em guerra com os humanos, atacam a embarcação.
Acompanhado de mais três membros do COG, o jogador inicia Gears of War 3 auxiliando a fuga de sobreviventes e eliminando os Lamberts, que antes de morrerem explodem como lavas. A jogabilidade é semelhante às versões anteriores: diversas opções de armas, auxílio da inteligência artificial (ou dos multiplayers) como outros soldados, explosões que fazem a imagem tremer e cenário carregado de objetos e cantos, ideal para evitar o ataque dos adversários e armar a melhor estratégia.
Diferença notável do Gears 3 é a escassez de munição ao longo dos mapas, o que exige do jogador melhor precisão e ação. Com menos balas no pente, o jogo ganha mais ritmo, já que há poucos momentos de calmaria, e a estratégia de se abrigar e atacar não funciona tão bem.
Além de Fenix, a Epic apresenta mais um personagem controlável: Cole Train, um ex-jogador de futebol no estilo Michael Clarke Duncan, de À Espera de um Milagre. Mais espirituoso que Fenix, Train traz uma certa graça ao jogo, facilmente acompanhado pelas legendas em português, fazendo com que o jogador entre ainda mais na história.
A parte de Train e sua equipe começa na cidade de Hanover, toda destruída pelo último ataque dos Lamberts. Com a área quase abandonada, o jogador irá encontrar inimigos cada vez mais difíceis de derrubar em ruas, casas e até em um shopping. Nesse cenário, o ataque deve ser bem pensando, pois as raízes Lambent Stalks, que brotam da terra, colocam mais oponentes para matar. Se a munição acabar, torça para ter o rifle lancer, que possui uma serra elétrica. Se eles estiverem em maior número e você cair, torça para um companheiro estar por perto para reanimá-lo.
Com as novas mudanças de jogabilidade e um ganho cinematográfico no visual - com suporte até para televisores 3D -, o game mantém a ação nas mãos dos que já conhecem a série e convida os novatos, com um enredo afinado, a se entreter logo nos primeiros minutos. Gears of War 3 promete ser um dos principais lançamentos da Microsoft em 2011, chegando às lojas brasileiras por R$ 129.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Produtor de "Street Fighter" é estrela de novo trailer de "Tekken 3d Prime Edition";


Yoshinori Oni é realmente um fanfarrão. O principal produtor das séries de luta da Capcom estrela o novo trailer de "Tekken 3D Prime Edition", próximo jogo da franquia da Namco previsto para o portátil da Nintendo.
Ono-San não está envolvido no projeto, mas faz uma participação ao lado do produtor de "Tekken" e seu parceiro em "Street Fighter x Tekken", Katsuhiro Harada, .
Apesar de não conseguir disfarçar o seu estilo bonachão, Ono interpreta o vilão da história e literalmente leva uma surra de Harada que surge vestido como Heihachi Mishima. A luta chega ao ápice quando Ono larga o seu traje social para lutar com sua roupa icônica de Ken.

TGS 2011: Grasshopper anuncia "Diabolical Pitch" para Kinect e jogos para smartphones


TGS 2011: Grasshopper anuncia "Diabolical Pitch" para Kinect e jogos para smartphonesNa noite desta quarta-feira (14) no Japão, a Grasshopper Manufacture anunciou um jogo para Kinect, dispositivo para Xbox 360 que permite jogar com gestos corporais. O game se chama "Diabolical Pitch" (antes conhecido como "Codename D") e tem o tom bizarro que marca os títulos da casa.
No game, o jogador controla um ex-arremessador de beisebol, que agora usa suas habilidades para salvar a humanidade. Como? Jogando bolas contra zumbis e outras criaturas diabólicas. Como se pode imaginar, deve-se fazer o gesto de arremessar para jogar as bolinhas.
Mas existem outros tipos de ataque. Um deles é o chute, que pode ser desferido quando os inimigos chegam mais perto. Além disso, há pelo menos três ataques especiais: a fireball, por exemplo, é ativada levantando os dois braços para cima. Depois, deve-se baixar as mãos para soltar um golpe flamejante. Parece mais "Dragon Ball"!
E os inimigos não atacam? Claro que sim. Eles tiram sua energia quando chegam muito perto e também arremessam coisas. Para se defender, deve-se colocar as duas mãos na frente do corpo. Mas isso não funciona com os chefes, pois eles disparam objetos mais perigosos como, por exemplo, serras em forma de disco. Aí, o jeito é pular ou se agachar, dependendo da situação.
O game também pode ser jogado em duplas, com direito a arremessos cooperativos, em que os dois jogadores precisam sincronizar os movimentos, outro momento que lembrou "Dragon Ball". Enfim, vendo as pessoas jogarem, pareceu um game bem divertido, cheio de humor.
A Microsoft anunciou que "Diabolical Pitch" terá demonstração jogável em seu estande na Tokyo Game Show, que começa nesta quinta-feira (15), com cobertura ao vivo de UOL Jogos. Por ora, o game ainda não teve data de lançamento anunciada.
Apostando nos celulares
A Grasshopper também anunciou que vai mergulhar de cabeça nos jogos para smartphones. A produtora já tinha feito "Frog Minutes", que consiste em capturar insetos tocando a tela, para, depois, atrair e caçar sapos. Agora, em parceria com a DeNA, publisher de games sociais e de títulos para celulares, pretende lançar títulos como "Humans vs. Zombies" e "Alien Busters". No entanto, nenhum detalhe foi fornecido desses jogos.

TGS 2011: "Ninja Gaiden III" terá defesa automática em modo para iniciantes


Visando um publico mais amplo para "Ninja Gaiden III", o Team Ninja promete facilitar um pouco as coisas na sua franquia de ação, até então conhecida pela alta dificuldade. A grande novidade para os iniciantes é o sistema conhecido como 'Hero', que aciona a defesa - e também movimentos de esquiva - de forma automática.
O modo 'Hero', segundo os produtores, será apropriado para o jogador aproveitar a trama do jogo e é apenas um dos recursos da nova mecânica, que ainda conta com o estilo 'Ninja', mais focado na ação frenética dos jogos anteriores.
Outra grande atração é 'World of Ninjas' é o nome dado pelo Team Ninja ao novo conceito de modo online, que suportará até oito jogadores simultaneamente em modo competitivo, que se digladiarão na rede para descobrir quem é o melhor.
"Ninja Gaiden III" conta também com um inédito sistema de golpes do protagonista Ryu Hayabusa. O primeiro representa os movimentos gerais da espada japonesa katana, enquanto o segundo foca nas consequências de seus atos com essa arma.
Dessa forma, o jogador veterano poderá sentir falta do estilo sangrento e com desmembramentos gratuitos dos jogos anteriores, já que cada morte pode significar diferentes consequências para o herói.

TGS 2011: "Halo Anniversary" lançado no Brasil totalmente em português


Assim como aconteceu com todos os games da franquia desde "Halo 3", o jogo "Halo: Combat Evolved Anniversary" será totalmente localizado para o Brasil, contando com dublagem e legendas em português.
Quem confirmou foi o próprio diretor da série, Frank O'Connor, em entrevista para UOL Jogos durante a Tokyo Game Show 2011, que ainda revelou uma curiosidade: "de fato, tem sido mais fácil conseguir localização para português do Brasil, já que há mais jogadores de 'Halo' lá do que em Portugal".
Durante a entrevista o produtor ainda mostrou um mapa de "Halo 2" que estará presente no disco de "Anniversary", que recria em alta definição o primeiro game da série, lançado há dez anos.
Sobre um possível remake do mesmo estilo de "Halo 2", O'Connor diz que adoraria criar algo assim, mas que teria de ser algo que tivesse sentido, que agregasse bastante conteúdo, e não apenas fazer por fazer.
Por exemplo, explicou ele, "Anniversary" traz mapas do primeiro "Halo", "Halo 2" e até "Halo 3: ODST", e todos podem ser utilizados no capítulo mais recente da franquia, "Reach". Outro ponto destacado é o modo 3D possibilitado pelo novo motor gráfico em alta definição, que funciona em televisores 3D com óculos.

TGS 2011: "Metal Gear" faz bonito no 3DS com bom efeito tridimensional e controles adaptados


Metal Gear Solid Snake Eater 3D"Metal Gear Solid Snake Eater 3D" foi um dos primeiros games revelados para o Nintendo 3DS. Até então, apenas demos técnicas tinham sido mostradas em eventos, mas a versão da TGS 2011 já mostrava uma produção mais robusta e com cara de "jogo completo".

O trecho disponível era bem curto - compreendia do início da aventura até o momento em que Naked Snake encontra o cientista Sokolov - e em menos de 15 minutos já foi batido, mas deixou uma impressão positiva.

Logo de cara é notório um visual mais simplificado em relação ao jogo original para PS2 - texturas têm baixa resolução e os modelos menos polígonos - mas na pequena tela do 3DS o impacto da mudança fica mais leve e não compromete.

Em contrapartida, o efeito 3D é dos melhores vistos no portátil e não incomoda nem um pouco, mesmo com a intensidade no máximo. A espessa selva de "MGS3" ganha volume e ar de novidade e até identificar os soldados inimigos camuflados de verde fica mais fácil.

Os controles são um pouco confusos a princípio - em especial para veteranos da série - mas logo se mostram bem adaptados para o portátil: o disco analógico move Snake, o direcional digital serve para agachar e equipar itens, os botões ABXY movimentam a câmera enquanto o L mira e o R vira um botão de ação contextual. O botão atira se você estiver mirando, durante corridas faz o heroi rolar e proximo de bandidos aplica um golpe de CQC.

TGS 2011: "Steel Battalion" une Kinect e joystick para criar batalhas de robôs


Um dos ansiões mais empolgantes da TGS em 2010 foi uma nova versão de "Steel Battalion" para Xbox 360, utilizando o Kinect. Na ocasião, nada foi mostrado, mas desta vez foi possível conferir uma apresentação feita pelos produtores Tatsuya Kitabayashi e Kenji Kataoka.
Logo de cara surge a dúvida: como pode um jogo que utiliza um imenso controle com dezenas de botões migrar para uma plataforma que não utiliza botão algum? Em primeiro lugar, a transição não é total, já que "Steel Battalion: Heavy Armor" é um interessante caso de título que usa o Kinect e o joystick normal do Xbox 360 ao mesmo tempo.
No controle é possível movimentar e atirar com o robô bípede de guerra, enquanto o Kinect serve para interagir com as diversas interfaces da máquina e o pessoal da sua equipe, que fica dentro do robô também.
Por exemplo, ao estender a mão para a direita é possível acessar um painel com outros botões: para cima ativa a luz, para a esquerda está o botão de ejetar e assim por diante. Com um movimento rápido de mãos para os lados - como se desse um tapa no ar - você visualiza os colegas e conversa com eles. No calor da batalha, alguns ficam assustados e decidem fugir e aí é necessário, literalmente, puxá-los de volta e dar um tapa para que recobrem a consciência. Parece bobo, mas durante o jogo contribui para a imersão no combate e divertido.

"Final Fantasy XIII-2" ganha data para os EUA; Japão tem pacote temático

"Final Fantasy XIII-2" ganha data para os EUA; Japão tem pacote temáticoO próximo ano vai começar bem para os fãs de RPGs japoneses, pois a Square Enix anunciou que "Final Fantasy XIII-2" chega às lojas dos Estados Unidos em 31 de janeiro. A data foi confirmada durante a Tokyo Game Show 2011.
Além da data, a Square Enix também anunciou que os japoneses vão receber uma edição especial do PlayStation 3 com um aparelho personalizado, disco rígido de 320GB e um controle, que sai por 37.960 ienes (aproximadamente US$ 490).
A produtora também mencionou que tem planos de lançar conteúdo extra para "Final Fantasy XIII-2", mas vale lembrar que, no passado, o mesmo foi dito para "Final Fantasy XIII" - o que não aconteceu.
A Tokyo Game Show 2011 acontece de 15 a 18 de setembro, com cobertura ao vivo de UOL Jogos.
Continuação da fantasia
"Final Fantasy XIII-2" vem com a missão de superar "Final Fantasy XIII" em todos os aspectos. Para isso, o game conta com uma nova história que será impulsionada pelo título anterior e um sistema de batalha evoluído.
Sobre o enredo, sabe-se que os guerreiros estão em busca do mundo invisível de Bunibelle, e a deusa Etro é uma das personagens mais importantes no novo arco da história.
A produtora também revelou que, tal como em "Mass Effect", "Final Fantasy XIII-2" tem árvores de diálogo, e cada resposta dada vai influenciar na história do jogo. Não foi informado, entretanto, quão profundas são essas mudanças e se elas podem influenciar no relacionamento dos personagens.
"Final Fantasy XIII-2" está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360 e chega às lojas norte-americanas em janeiro de 2012.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sony tenta se proteger dos clientes da plataforma PSN


A responsável pelo Playstation está tentando ser mais cuidadosa. Foto: Getty ImagesOs problemas que a Sony vem enfrentando com a plataforma PSN fizeram a empresa rever os termos de uso nos Estados Unidos, informou o El País. Este ano, os dados de 70 milhões de clientes foram comprometidos.
Quando o usuário aceita as condições na Internet, algo que é imprecidível para desfrutar dos serviços, acaba aceitando uma série de regras que restrigem a chance de processar a empresa.
Qualquer disputa com a Sony ou "seus diretores, funcionários ou agentes" devem ser resolvidos por meio de arbitragem e não uma ação judicial no tribunal. "Arbitragem significa que a disputa será resolvida por um árbitro neutro, em vez de um tribunal com um juiz", explica o texto.
Depois que o envio de dados do PSN começou, a Justiça norte-americana já recebeu mais de 50 ações coletivas. A seguradora afirmou que a Sony iria arcar com os custos.
O cliente pode rejeitar esta cláusula, caso realmente leia as condições, enviando uma carta à empresa no prazo de trinta dias após a aceitação.

Veja detalhes da próxima atualização do Xbox 360

A Microsoft liberou uma lista com as próximas modificações que pretendem ser feitas na próxima atualização da "dashboard" do Xbox 360, agendado para o terceiro trimestre do ano. São inúmeras as modificações, em que a maioria delas é relacionada ao conteúdo disponível para download no console. 

Entre as novidades há o Movie Parties dentro da seção Netflix, disponível apenas em algumas regiões. Através do sistema o usuário pode participar de uma espécie de sessão de cinema virtual com direito a convidados de qualquer lugar do mundo. O sistema tem um foco no uso dos avatares, que poderão interagir entre si na "sala de cinema", seja comentando o filme, soltando piadas ou simplesmente fazendo guerra de pipoca.

O serviço Netflix agora permite que os usuários façam uma lista com os principais lançamentos, baixando aquilo que for de mais novo no mundo da sétima arte. Melhorias na transmissão destes filmes também estão sendo feitas de forma que a visualização dos vídeos, mesmo que em alta resolução, seja a mais tranqüila possível, independente da velocidade de transmissão de sua banda.

Os avatares também ganham uma atualização especial. Estamos falando do Avatar Marketplace, em que será possível comprar peças de roupa, acessórios e vários outros itens para os personagens. Os jogos também podem vir a partir de agora com prêmios temáticos para seus avatares, com um funcionamento parecido com o das conquistas. 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PS Vita controla PS3 e funciona como TV

PS Vita controla PS3 e funciona como TV. Foto: Reprodução
A conferência da Sony na Tokyo Game Show deste ano, dedicada ao PlayStation Vita, apresentou inúmeras novidades sobre o portátil da nova geração. O chefe da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, demonstrou a incrível propriedade que o Vita possui de ser usado como controle para o PlayStation 3 em uma versão de Killzone 3.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Perfect Dark" para Live Arcade sai no começo de 2010

A produtora Rare confirmou para o início de 2010 o lançamento do remake para Xbox Live Arcade de "Perfect Dark", título originalmente lançado para Nintendo 64 há dez anos. Originalmente, o game estava previsto para o inverno americano, ou seja, entre 22 de dezembro e 21 de março. A ligeira mudança para início de 2010 pode, ou não, significar um atraso na estreia. 

Uma das novidades da releitura é que o jogo terá uma modalidade multiplayer online, permitindo usar a internet para partidas entre vários jogadores. Além disso, o game terá resolução de 1080 linhas progressivas (1080p) e velocidade de 60 quadros por segundo.

A conversão está a cargo da 4J Studios, que também fez a adaptação de outro título originalmente criado pela Rare para o Nintendo 64: "Banjo-Kazooie".

"Perfect Dark" é um jogo de tiro para Nintendo 64 lançado no ano 2000. O jogo foi aguardado com muita expectativa pelos fãs, já que sucedia "GoldenEye 007", sucesso que é considerado um dos melhores títulos do antigo console da Nintendo. No game, o jogador controla a agente Joanna Dark, que deve resgatar um pesquisador que trabalha na fabricante de armas DataDyne. O título ganhou versão para Game Boy Color e uma continuação para Xbox 360 - aliás, "Perfect Dark Zero" foi um dos títulos de estreia do console da Microsoft.

domingo, 11 de setembro de 2011

Novo filme do "Astro Boy" terá jogo para vários sistemas

A distribuidora D3 Publisher anunciou o desenvolvimento de games baseados no próximo longa-metragem de animação por computação gráfica de "Astro Boy", clássico dos desenhos animados japoneses criado por Osamu Tezuka. 


O jogo sairá para Wii, PlayStation 2, DS e PSP e a produção está a cargo da High Voltage Software - ou seja, este é um dos jogos da companhia para a E3 - exceto pela versão DS, que está em desenvolvimento na Art. Co. Ltd. "Astro Boy" conta a história de um garoto robô de altíssima tecnologia, que usa suas habilidades para combater o mal no futuro da Terra, no qual homens e máquinas convivem. O filme tem lançamento previsto para o final do ano, e o game está previsto para sair na mesma época.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Monster Hunter 4 confirmado para 3DS


Monster Hunter Tri G não é o único jogo da série a caminho do 3DS. A Nintendo anunciou durante a sua conferência Tokyo Game Show que teremos também um Monster Hunter 4 para o portátil.
Os detalhes são poucos. Apenas foi mostrado um vídeo do conceito em que vemos um guerreiro combatendo uma espécie de dragão.

domingo, 4 de setembro de 2011

Data de lançamento de Super Mario 3D Land


Durante a conferência da Nintendo no Japão, foram reveladas as datas de lançamento de alguns jogos para os seus consoles.
A Nintendo 3DS era o assunto principal da noite e foi anunciado que o Super Mario 3D Land chegará no dia 18 de novembro.
Também foi revelada a data de Mario Kart 7, que chega em 2 de dezembro.
Já em 2012 chega o Mario Tennis e o novíssimo Animal Crossing, também para o Nintendo 3DS.

sábado, 3 de setembro de 2011

Sony planeja "Gran Turismo 5" para 3º trimestre nos EUA

Carro de Popó Bueno será pratrocinado por Gran Turismo 5A espera por "Gran Turismo 5" está chegando ao fim. Ou quase. Em produção desde 2006, o aguardado título está previsto para chegar em março de 2010 no Japão, mas ainda está sem data oficial para o lançamento ocidental. 


Entretanto, Chris Hinojosa-Miranda, produtor associado da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, disse ao site Destructoid que o plano é soltar a edição americana no terceiro trimestre do ano que vem.

Além disso, o produtor comentou sobre a possibilidade de conteúdo por download. Ainda não há decisão oficial sobre a necessidade de novos carros para o jogo, já que ele trará mais de mil veículos no disco. Hinojosa-Miranda também não revelou se haverá alguma diferença entre a versão japonesa e americana.

'Top Gear' marcou era no SNES

JOGOS DE CORRIDA

A grande novidade de "Gran Turismo 5" é a introdução do sistema de danos, que produz amassados e outras avarias quando os veículos sofrem acidentes. O game prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nintendo DS terá remakes de jogos para Game Boy

Rumores indicavam a produção de remakes de "Pokémon Gold" e "Silver" e agora a Nintendo do Japão confirmou: releituras dos jogos estão em produção para Nintendo DS. Intitulados "Pokémon Heart Gold" e "Pokémon Soul Silver", os jogos comemoram os dez anos de lançamentos dos títulos originais para Game Boy. A exemplo de "Pokémon Red" e "Pokémon Green", remakes dos primeiros episódios da série, os títulos apresentam visual melhorado e elementos extras ainda não revelados.


 Os títulos fazem parte da segunda geração da linha canônica da série, depois de "Pokémon Red" e "Blue". A história acontece três anos depois deste, com 101 novas espécies de monstrinhos, totalizando 251 pokémons. Além disso, muitas raças ganharam gêneros, e podem produzir ovos. Outras novidades incluem uma integração com o relógio interno, permitindo que o jogo reflita o horário do mundo real. Existem eventos que só acontecem em determinadas faixas de horário e dia da semana. "Pokémon Gold", "Silver" e "Crystal" (também da mesma geração) venderam mais de 23 milhões de cópias. Os remakes para Nintendo DS chegam no final do ano no Japão e nada ainda foi comentado sobre lançamento no ocidente.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capcom planeja lançar entre 20 a 40 títulos na PSN

A Capcom, casa de "Mega Man", "Street Fighter" e outros títulos, planeja aumentar seu leque de títulos disponibilizados na PlayStation Network. A informação vem de Chris Kramer, diretor de comunicação da produtora, que confirma o interesse da empresa em ouvir o que os fãs querem em relação a quais títulos lançarem, principalmente das franquias mais famosas. 

"Estamos, definitivamente, interessados em lançar títulos como 'Street Fighter' e 'Resident Evil'", disse Kramer. "Planejamos montar uma lista de diversos jogos que temos em mente, e daí publicar em nossa comunidade Capcom Unity e deixar que as pessoas votem".

"Atualmente pensamos em trazer entre 20 e 40 títulos para a PSN nos próximos meses, incluindo jogos de PS1 e PSP", finalizou.