terça-feira, 30 de agosto de 2011

Battlefield 3 não permitirá atirar em civis

Quem lembra da fase do aeroporto em Modern Warfare 2 onde o jogador podia matar civis russos? Esqueça isso em Battlefield 3. O produtor executivo da DICE, Patrick Bach, informou ao site RockPaperShotgun que não irá permitir atirar em civis no seu jogo. E sabe por que ele irá fazer isso? Porque as pessoas são perversas.

“Se você colocar o jogador frente a uma escolha que pode ser boa ou ruim, eles irão fazer a coisa ruim, ir para o lado negro. As pessoas acham que é legal ser perversas, eles não serão pegos”, explicou o produtor executivo.

Bach disse que a DICE evitou colocar no jogo qualquer situação que permita fazer malvadezas. Ele deixou claro que Battefiled 3 será um jogo adulto, mas isso não significa que ele precisa ser “nojento”.

“Eu não quero ver vídeos na internet onde as pessoas atiram nos civis. Isso será removido do jogo. Nós estamos tentando fazer algo mais adulto. Adulto não significa que ele será nojento – as pessoas confundem os dois. Querer mais sangue é infantilidade, na verdade”.